Tokio Hotel

Tokio Hotel é uma banda de pop rock alemã composta por Bill Kaulitz (1 de setembro de 1989, vocalista), Tom Kaulitz (1 de setembro de 1989, guitarrista), irmão gêmeo de Bill nascido 10 minutos antes, Gustav Schäfer (8 de setembro de 1988, baterista) e Georg Listing (31 de março de 1987, baixista).


Os irmãos gêmeos Bill e Tom Kaulitz fazem música juntos desde sua infância. Foram musicalmente estimulados pelo seu padrasto, Gordon Trümper, guitarrista de uma banda ativa de Magdeburg. Em uma apresentação em 2001, Magdeburg, feita apenas com uma guitarra do Tom e a voz e um simples teclado do Bill, acabaram conhecendo Gustav Schäfer e Georg Listing, (os "G's" ja sendo conhecidos da escola de música), como na faltava um baixista e um baterista eles se juntaram ao gêmeos, fazendo com que nascesse aí, a grande amizade e uma banda denominada "Devilish", assim continuando a apresentar-se pelos pequenos lugares de Magdeburg.

Após a participação de Bill em 2001 no concurso infantil "Star Search", em 2003 a banda foi descoberta pelo produtor musical Peter Hoffmann. A Sony BMG finalmente fez um contrato com os garotos.

Hoffmann chamou entao David Jost e Pat Benzner para a produção e autoria, também fazendo com que os garotos tivessem aulas de música e canto, e no meio da 'bagunça' a banda resolveu mudar o nome para "Tokio Hotel". Antes do lançamento, a Sony desistiu do contrato. Em 2005 a Universal Music Group fez contrato com a banda e trabalhou em extenssivos planos de marketing, para garantir o sucesso comercial da banda.

O vídeo para seu primeiro single, Durch den Monsun (Através da Monçao), foi lançado em Julho de 2005 nos canais de música alemães, encantando assim, várias jovens fans. O single chegou às lojas em 15 de Agosto e subiu direto ao 1º lugar dos sucessos da Alemanha e Áustria. Também, no fim de Setembro, foi lançado o álbum "Schrei" que também foi para o topo das paradas.