“A banda alemã, Tokio Hotel, pode ser facilmente reconhecível, devido ao estilo extravagante do vocalista Bill Kaulitz, mas esta jovem banda provou a si mesmo que são uma das maiores bandas de rock que saíram da Alemanha nos últimos 20 anos. ArtJam entrevistou os Tokio Hotel, que consiste no cantor Bill Kaulitz, o guitarrista Tom Kaulitz, o baterista Gustav Schäfer e o baixista Georg Listing, quando estiveram aqui durante o Singfest 2010.
A banda emitia um ar de confiança, mas não arrogância e os gémeos Bill e Tom Kaulitz responderam em totalidade às questões, com brincadeiras leves e descaradas.”
1ª Questão - Quais são as influências musicais do terceiro álbum de estúdio Humanoid?
Tom: Nós realmente não temos influências musicais, na maioria das vezes ouvimos a nossa própria música. (risos) E quando estamos no estúdio, tocamos, escrevemos músicas e nós não ouvimos outras músicas. Realmente estamos a maior parte do tempo nas nossas coisas e na nossa música
Bill: Eu acho que é porque nos influenciamos em nós mesmos e todos da banda são diferente. Nós ouvimos diferentes tipos de música, assim temos quatro visões diferentes sobre a nossa própria música. Todos têm uma opinião diferente e eu acho que é realmente bom para o processo criativo.
Tom: Eu acho que às vezes é diferente quando vem de influências musicais. Às vezes, quando se trata de filmes, assistes a um bom filme e tens uma boa ideia para uma canção.
Bill: Somos inspirados por tudo o que sabemos, pela nossa vida, pelas cidades, pelos fãs e quando fazemos a nossa própria música no estúdio, não estamos a ouvir outras músicas, porque estamos realmente muito concentrado no nosso trabalho.
2ª Questão – O que estariam a fazer se não estivessem nos Tokio Hotel?
Bill: Isso é uma pergunta difícil porque a nossa carreira começou muito cedo. O nosso primeiro single saiu na Alemanha, quando tínhamos apenas 15 anos e então nós vivemos essa vida. Nunca houve um plano B.
Tom: Eu gostaria de ser um polícia na Alemanha. Isso é um trabalho realmente relaxante. Estaríamos por aí o tempo todo que não pagávamos impostos e comíamos donnuts.
Bill: Oh, eu não sei, acho que todos seríamos músicos de rua e que viajávamos pela Alemanha, a ganhar algum dinheiro.
Tom: Sim, eu acho que seria assim, porque quando andávamos na escola, cada semana tocávamos num clube pequeno ao vivo na nossa cidade e ganhávamos algum dinheiro, como 10 euros. (risos). Sim, foi assim, então talvez tocássemos em pequenos clubes a ganhar algum dinheiro.
3ª Questão - Tom e Bill, há rivalidade entre ambos nos Tokio Hotel?
Tom: Não, não realmente. Quero dizer, nós somos como uma pessoa assim não temos rivalidade, quero dizer eu sou dez minutos mais velho, eu sou o irmão mais velho e ele ouve-me o dia inteiro e eu sempre fui como um modelo para ele e sempre foi assim então não há rivalidade.
4ª Questão – Bill, concordas com o Tom?
Bill: Não, não de todo. (risos). Como disse Tom, somos realmente como uma pessoa e é como uma terceira conexão, somos muito ligados. É uma ligação muito especial e nós fazemos tudo juntos na nossa vida inteira. Nós nunca estivemos sozinhos. Fomos juntos para a escola, tivemos os mesmos amigos e estamos na mesma banda e temos os mesmos problemas. Sim, vivemos juntos e temos férias juntos então nunca pensamos fazer algo sozinhos.
5ª Questão - Então estão a pensar sobre o novo disco?
Bill: Ainda não estamos a pensar num novo disco. Estamos sempre em estúdio a recolher novas ideias e escrever coisas novas, mas não temos pensado sobre um novo disco até o momento.
6ªQuestão – Então, como é que lidam com toda a atenção do sexo feminino?
Tom: Oh! Obrigado está tudo bem para nós. (risos)
Bill: Quer dizer tu sabes, nós somos quatro rapazes, então eu acho que todas gostam.
7ª Questão – Há algum significado por trás da canção, Dark Side of the Sun?
Bill: Eu gosto quando posso ter as minhas próprias histórias numa canção. Eu não gosto de explicar o que isso significa, mas basicamente significa que pode haver alguma coisa lá fora, em que não podemos influenciar e há coisas que acontecem que não podemos controlar. Todos têm os seus próprios problemas, e pensam sobre eles, quando estou no ar num avião, parece que tudo é tão pequeno e depois eu penso tudo bem, há tantas coisas lá fora, que não podemos controlar e não temos influência.
8ª Questão - Há algum artista ou banda com quem gostariam de trabalhar?
Bill: Eu acho que o nosso sonho seria fazer algo com o Aerosmith
Tom: Sim, isso seria óptimo, mas não há planos.
Bill: Isso é muito fixe porque realmente Tom gosta do Joe Perry (guitarrista do Aerosmith) e eu realmente gosto de Steven Tyler (vocalista do Aerosmith)
9ª Questão - Algum conselho para os músicos iniciantes?
Bill: Sempre odiei conselhos. Eu não vou dar nenhum conselho a ninguém. Eu acho que é importante cometer erros e passar por eles. É muito importante permanecer fiel a si mesmo, que é a coisa mais importante. Como podem ver, todos fazem as suas próprias coisas na banda e cada um tem o seu próprio estilo e isso é porque queremos ser nós mesmos e eu acho que é o ponto principal.
Tom: Façam as suas próprias decisões.
Bill: E ficar feliz com tudo que fazem.
Fonte
Créditos: tradução
Nenhum comentário:
Postar um comentário